Queiroz vai em cana e Flávio bolsonaro não deixa pedra sobre pedra em desabafo

Fabrício Queiroz foi preso na casa do advogado da família Bolsonaro, nesta quinta.

PUBLICIDADE

Ex-assessor e ex-motorista de Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava em Atibaia, interior de São Paulo. O mandado de prisão contra Queiroz foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro e apura um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

À época do suposto esquema, Flávio Bolsonaro era deputado estadual e seus funcionários devolviam parte do salário, segundo apurações. O esquema é proibido. O dinheiro seria lavado por meio de imóveis e de uma empresa de chocolate. Queiroz estava na casa do advogado Frederick Wassef.

Wassef é advogado da família Bolsonaro e esteve na posso do ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD) na quarta. Wassef também já participou de programas de TV. No Aqui na Band revelou que havia supostas ligações do PT com o atentado a faca contra Jair Bolsonaro, ocorrido antes das eleições presidenciais de 2018.

De acordo com O Antagonista, a Polícia Civil apreendeu dois celulares, chips de celular, declaração do Imposto de Renda e cartão de crédito de Fabrício Queiroz. Márcia, esposa de Queiroz, também teve mandado de busca e apreensão expedido, mas segue foragida.

No Twitter, Flavio Bolsonaro se manifestou sobre o caso e afirmou que encara os acontecimentos com tranquilidade. “A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto”, desabafou o senador.