Coronavírus mata mais de 45 mil no Brasil e filho de Bolsonaro faz ‘piada’ para atacar ex-aliada

Eduardo Bolsonaro ironizou diagnóstico positivo para Covid-19 de Joice Hasselmann

PUBLICIDADE

O Brasil já ultrapassou a marca de 46 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados pelo painel da universidade norte-americana John Hopkins, o país é o segundo com o maior número de mortes em todo o mundo: 46.510. Os Estados Unidos lideram o triste ranking, com 117.717 mortes.

Em número de casos confirmados, o Brasil também é o segundo colocado: 955.377 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no país. Os Estados Unidos estão à frente com 2,1 milhões de casos de Covid-19. Neste cenário, uma “piada” feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) pegou mal nas redes sociais.

Após a notícia de que a deputada Joice Hasselman teria contraído Covid-19, o filho do presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter. “Não sabia que coronavírus dava em porco também”, escreveu. Embora não tenha citado o nome de Joice, aliados de Bolsonaro chamam a ex-aliada de Peppa Pig, em referência a um desenho animada. Peppa é uma porquinha.

O post de Eduardo repercutiu e conta mais milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. “Chama ela de porco mas o único sem humanidade aqui é você”, escreveu Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL). “Se cuida, querido”, ironizou outra internauta.

“Não sabia que você tinha pegado a Covid-19”, comentou mais um internauta. “Hora de bloquear o 03 com gosto”, disparou mais um. “Deu até nas antas que foram buscar o vírus nos EUA de avião presidencial”, tuitou mais uma, fazendo referência aos infectados que estavam na comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos em março.