Pastor chama fiéis pobres de ‘moreninhos, encardidos e sujos’ e diz que esposa loira se ‘destacou’

Em live com a mulher, ele conta que ela ‘se destacou” na igreja por ser loira; o vídeo do casal vem causando revolta.

PUBLICIDADE

Um casal de pastores evangélicos do estado do Paraná vem causando grande revolta na internet. Tudo por conta de uma live, em que os líderes religiosos tiveram falas consideradas racistas ou preconceituosas. Elas aconteceram no instante em que os pastores evangélicos falavam sobre os fiéis que moram na cidade de Toledo.

Na live, Rodrigo dos Santos fala sobre como ele e a esposa, Jessica Maciel, conheceram-se. Os dois disseram que esse encontro ocorreu em uma área mais pobre do Paraná. Foi então que o pastor disse que a esposa teria se destacado no local, dando a entender que isso teria ocorrido por ela ser loira.

“Na região da Pioneira a gente não via loira como a minha esposa. Quando ela veio pro culto, destacou”, disse ele durante a live, que acabou tendo grande repercussão.

Foi então que o religioso criticou a forma como os fiéis pobres da comunidade eram, chamando eles de sujos. “Porque tudo pessoal mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, meio sujo. Quando ela veio eu pense:i essa aí é da zona mais nobre da cidade”, disse o pastor, que teve uma confirmação da esposa sobre a fala, que está sendo considerada racista. “Mais moreno, queimado do sol”, diz a religiosa, concordando com o marido. 

Os dois foram atacados nas redes sociais. Ambos foram acusados de racismo. A Igreja dos pastores publicou uma nota, na qual diz que é contra qualquer tipo de preconceito e que repudia falas que sejam consideradas inapropriadas. O site da Revista Marie Claire tentou contato com os pastores, mas sem resposta.