Abertura do Jornal Nacional dedica 10 minutos à notícia mais importante do dia

William Bonner trouxe a noticia mais importante até o momento na luta contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Uma pandemia que insiste em continuar e, até o momento, com opiniões divergentes mesmo entre as autoridades. A questão sobre a resolução do problema e o desfecho provavelmente só virá com o desenvolvimento de uma vacina. Mas na noite desta quarta-feira (17/06/), o Jornal Nacional, através de seu âncora, William Bonner deu uma importante notícia que trouxe alento a quem está em tratamento.

Uma pesquisa encampada pelo Reino Unido descobriu um remédio eficiente e barato que ajuda pacientes que estão em estado grave a se recuperarem e ter mais chances de conseguir superar a Covid-19. Vale ressaltar que no Brasil, o número de óbitos equivale a quase 10% dos casos confirmados.

A matéria da noite desta quarta reforçou a reportagem que já havia sido noticiada na noite anterior, fazendo com que a novidade levasse quase 10 minutos no principal jornal televisivo do país.

O ensaio conduzido pelo Reino Unido já foi testado em milhares de pessoas no país e conseguiu comprovar importante êxito na melhora dos pacientes. Ao final da reportagem, William Bonner reforçou, com muita ênfase, que o remédio está sendo administrado em pacientes graves, sinalizando que não possui caráter preventivo.

O ativo chamado dexametasona é o responsável pelas boas novas. Os testes foram realizados em mais de 11 mil pacientes, tendo se mostrado bastante promissor.

Covid-19 no Brasil, números de momento

No momento de edição desta pauta, os casos de coronavírus no Brasil são de 960 mil confirmados, 46.600 mortos e 477.000 recuperados.