in

Pais organizam festas para crianças, com intuito de espalhar coronavírus

Médica revela os graves riscos de submeter uma criança a esse tipo de situação desnecessariamente.

Crescer
Publicidade

O relato de uma médica revelou uma situação preocupante, que já foi comum no Brasil em outros tempos: promover festas para ‘imunização natural’ das crianças. A prática acontecia no país quando ainda não havia vacina contra Varicela, também conhecida popularmente como catapora – ou mesmo entre as famílias que se posicionam contra a vacinação.

A médica australiana contou a um site local e fez o alerta sobre a situação. “Como médica, esse pensamento me faz estremecer de medo. Embora continuemos vendo na mídia que a maioria das crianças contaminadas por coronavírus sofrem de forma leve ou assintomática, não é recomendável expor intencionalmente seu filho a esse coronavírus desnecessariamente. É como jogar roleta. Ele será um dos mais leves ou assintomáticos ou mais graves? Nós não sabemos”, alertou Preeya Alexander, que é médica e também mãe.

Estudos mostram que a Covid-19 tem apresentado uma forma menos agressiva em crianças, porém há alguns casos mais graves, inclusive, de óbitos entre bebês recém-nascidos. Além disso, relatos de uma síndrome ligada a doença pode afetar os pequenos. É a chamada síndrome inflamatória multissistêmica.

Publicidade

A Austrália é um dos países que tem o menor número de casos confirmados da Covid-19. Aproximadamente 100 pessoas perderam a vida em virtude da enfermidade no país. Mesmo com a situação controlada no local, a profissional alertou sobre casos de crianças em outras partes do mundo, que morrem por causa do coronavírus e suas complicações.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o portal de notícias da Revista Crescer, casos de festas como as descritas pela médica australiana também chegaram a ser relatados nos Estados Unidos, conforme reportagens da mídia local. Todavia, esse tipo de iniciativa acabou sendo desincentivada por todos os profissionais de saúde. Até o momento, não existe relatos de festas desse tipo no Brasil.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.