São Paulo pode perder duas peças defensivas importantes no fim do ano

Reinaldo e Anderson Martins têm contrato até o fim do ano e podem não renovar.

PUBLICIDADE

O São Paulo tem uma das defesas mais sólidas do Brasil. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor sofreu menos gols do que o campeão Flamengo e o setor defensivo foi bastante elogiado. A zaga titular é formada por Bruno Alves e Arboleda. 

Anderson Martins é o titular imediato. Neste ano, por exemplo, ele atuou em duas partidas do Campeonato Paulista na ausência de um dos titulares. O contrato de Anderson termina em dezembro e ainda não há informações sobre renovação contratual.

O vínculo do atleta termina no dia 31 de dezembro. Conforme a lei do futebol, seis meses antes dessa data ele pode assinar com qualquer equipe. Além dele, o São Paulo pode perder um titular do setor defensivo: o lateral-esquerdo Reinaldo.

Se a defesa do Tricolor é um sucesso, os laterais também são elogiados por isso. Reinaldo é titular absoluto pelo lado esquerdo e seu contrato também termina no dia 31 de dezembro. Kingnaldo, como é chamado por parte da torcida, é titular no time de Fernando Diniz.

Agora resta saber se a diretoria vai procurar os dois jogadores para renovar o contrato e se haverá acordo. Às vezes, há divergências entre o tempo de contrato e o salário oferecido pelo clube em relação ao que os jogadores gostariam de receber. 

Léo Pelé é o reserva imediato de Reinaldo no São Paulo. O lateral teve oportunidade algumas vezes, mas não conseguiu convencer e permanecer como titular. Além de Anderson Martins, Fernando Diniz tem Walce como reserva para a zaga. Nas próximas semanas pode haver alguma informação nova sobre essas negociações.