Menina ganha casa de boneca gigante para brincar; surpreenda-se ao ver por dentro

A casinha de 3m² foi construída no quintal da casa da família e o resultado ficou incrível.

PUBLICIDADE

A quarentena imposta pelo novo coronavírus tem deixado as crianças um pouco estressadas, afinal de contas, ficar só dentro de casa, isolada dos familiares e amiguinhos não tem sido nada fácil. Contudo, a criatividade dos pais tem sido incrível e algum se superam na criatividade para entreter os pequenos.

Michaella Fernandes da Silva, de cinco anos, acabou tendo o sonho realizado na quarentena. A família resolveu fazer um mutirão e conseguiu construir em 10 dias, uma casinha de bonecas gigante para que a garotinha possa se divertir no quintal de casa. Eles moram na cidade de Santos, região litorânea do estado de São Paulo.

A mãe da pequena, Rafaela Cristina Silva, de 32 anos, contou que a ideia surgiu de uma prima, que também é sua vizinha. Ela resolveu construir um espaço para que pudesse guardar suas coisas e perguntou para a pequena se queria que montassem a tão sonhada casinha de bonecas.

A menina não pensou duas vezes e respondeu que sim. Com a resposta positiva, a família não perdeu tempo e começou a recolher o material necessário para o projeto. Cada parente foi ajudando da forma que podia, além disso, a construção contou com vários materiais recicláveis.

A casa de bonecas tem aproximadamente 3metros quadrados e teve um custo em torno de R$ 500. Os homens ficaram por conta de levantar o projeto e as mulheres cuidaram da finalização da obra, como a pintura e decoração. Até a menininha ajudou no trabalho.

A mãe da criança contou que a filha sempre sonhou em ter uma casa de bonecas. Contudo, esse era na verdade um desejo que passou de mãe para filha ao longo dos anos. Rafaela segue uma página sobre o assunto nas redes sociais e por isso Michaella também ficou entusiasmada e embarcou no sonho.

“Sempre que ela via as fotos pedia uma igual. Então, aproveitamos o ‘tempo de sobra’ da quarentena para construir a casa de boneca no quintal. Ela ficou super ansiosa, eufórica e feliz [com o presente]. Está brincando muito e é engraçado vê-la, porque ela cuida, limpa, passa o paninho, guarda os brinquedos e não deixa ninguém entrar com o sapato sujo”, contou a mãe.

A mãe prometeu que vai incrementar ainda mais a casa da filha, que já tem alguns móveis e muitos brinquedinhos. O próximo passou é arrumar uma mesinha para completar a decoração do ambiente. O lugar que ficou muito aconchegante já virou o refúgio da pequena.

Com a casinha de bonecas pronta, a jovem mãe resolveu dividir a história e compartilhou nas redes sociais para poder mostrar que o isolamento social tem rendido coisas bacanas.