Maju Coutinho mostra indignação ao vivo ao comentar morte de adolescente por policial

Apresentadora do Jornal Hoje comentou morte de Guilherme Guedes, na zona sul da cidade de SP.

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje desta quarta-feira (17) exibiu uma reportagem sobre a morte de um adolescente em um bairro da zona sul de São Paulo. Guilherme Guedes, de apenas 15 anos, não tinha passagem pela polícia e foi morto na madrugada de domingo (14), próximo de sua casa.

O crime ocorreu no bairro de Vila Clara e tornou-se assunto em todo o país, inclusive com reportagens sobre o caso exibida no Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil. Programas como Cidade Alerta, da Record TV, e Brasil Urgente, da Band, exibiram informações sobre o o crime ao vivo, inclusive as manifestações que ocorreram.

“Parece que teve um furto (em um galpão) e os moleques correram em direção àquela viela, próxima à casa do Guilherme. Ele (sargento do BAEP de São Bernardo do Campo) deve ter sido acionado pelo porteiro que trabalhava para ele, compareceu até lá, foi procurando, achou o Guilherme lá na porta, achou que ele fosse um deles”, afirmou Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em entrevista ao Jornal Hoje.

Guilherme Guedes não tinha passagem pela polícia e Maju Coutinho fez um comentário sobre o caso assim que a reportagem terminou. “Ele achou (que Guilherme havia cometido o furto) e atirou. Achou. Nem que fosse culpado não deveria acontecer”, afirmou a apresentadora do Jornal Hoje, mostrando indignação com o caso.

De origem humilde, Maju Coutinho é uma das principais jornalistas brasileiras. Ela está na TV Globo desde 2007. No ano passado, após atuar na reportagem e tornar-se a apresentadora da previsão do tempo no JN, Maju passou a apresentar o Jornal Hoje.