in

Maju Coutinho mostra indignação ao vivo ao comentar morte de adolescente por policial

Apresentadora do Jornal Hoje comentou morte de Guilherme Guedes, na zona sul da cidade de SP.

Reprodução Globo
Publicidade

O Jornal Hoje desta quarta-feira (17) exibiu uma reportagem sobre a morte de um adolescente em um bairro da zona sul de São Paulo. Guilherme Guedes, de apenas 15 anos, não tinha passagem pela polícia e foi morto na madrugada de domingo (14), próximo de sua casa.

O crime ocorreu no bairro de Vila Clara e tornou-se assunto em todo o país, inclusive com reportagens sobre o caso exibida no Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil. Programas como Cidade Alerta, da Record TV, e Brasil Urgente, da Band, exibiram informações sobre o o crime ao vivo, inclusive as manifestações que ocorreram.

“Parece que teve um furto (em um galpão) e os moleques correram em direção àquela viela, próxima à casa do Guilherme. Ele (sargento do BAEP de São Bernardo do Campo) deve ter sido acionado pelo porteiro que trabalhava para ele, compareceu até lá, foi procurando, achou o Guilherme lá na porta, achou que ele fosse um deles”, afirmou Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em entrevista ao Jornal Hoje.

Publicidade

Guilherme Guedes não tinha passagem pela polícia e Maju Coutinho fez um comentário sobre o caso assim que a reportagem terminou. “Ele achou (que Guilherme havia cometido o furto) e atirou. Achou. Nem que fosse culpado não deveria acontecer”, afirmou a apresentadora do Jornal Hoje, mostrando indignação com o caso.

Publicidade
Publicidade

De origem humilde, Maju Coutinho é uma das principais jornalistas brasileiras. Ela está na TV Globo desde 2007. No ano passado, após atuar na reportagem e tornar-se a apresentadora da previsão do tempo no JN, Maju passou a apresentar o Jornal Hoje.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br