Em plena pandemia, SBT faz protagonista de novela infantil ficar paralítica e entrar em depressão

Um dos motivos para abordagem considerada polêmica é a grande frente de capítulos do folhetim.

PUBLICIDADE

Com mais de 90 dias de pandemia de coronavírus no Brasil, muita gente já corre das notícias ruins. E não é atoa. O noticiário diário revela cada vez mais mortes e desempregados por conta da Covid-19. Ainda assim, o SBT trará uma polêmica trama à sua única novela inédita, aliás, a única novela inédita da TV brasileira no momento, As Aventuras de Poliana. 

Nos próximos capítulos do folhetim adaptado pela esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, Poliana (Sophia Valverde) sofrerá uma grave agressão e vai parar de andar. Segundo informações do UOL, a protagonista da trama ficará paralítica e não para por aí. A criança ainda vai entrar em depressão por conta do acidente que mudará para sempre sua vida. 

A trama já chamaria a atenção em tempos normais, já que As Aventuras de Poliana, no geral, tem como objetivo ser leve. No entanto, em tempos de Coronavírus, grupos que discutem as novelas no ar criticam a história em um momento atual. Como explicar então o fato do SBT colocar uma protagonista mirim paralítica em tempos tão sombrios?

As Aventuras de Poliana tinha frente de capítulo de cerca de seis meses, quando a pandemia de Coronavírus interrompeu as gravações da trama. O SBT, inclusive, renovou a novela para mais uma temporada, o que significa que o folhetim deve ficar no ar até o ano que vem. 

Mesmo sendo a única novela inédita no ar, o SBT não viu um crescimento do folhetim. Pelo contrário, a novela, segundo informações do site Notícias da TV, teria perdido cerca de 1,3 milhão de telespectadores em um ano só em São Paulo.