‘Está chegando a hora de colocar tudo em seu lugar’, garante Bolsonaro

Presidente afirma que há abusos do STF quando questionado sobre apreensão da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não está gostando nada das ações do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à prisão de apoiadores do político. De acordo com o líder da direita, “está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar”. Nesta quarta-feira, 17 de junho, enquanto tentava fazer sua rotina, passando pelo famoso “cercadinho” de Brasília, Jair Bolsonaro foi cobrado por uma apoiadora. 

A mulher, segundo informações do portal de notícias Terra, participaria do grupo 300 pelo Brasil, que teve nessa semana a ativista Sara Winter presa pela Polícia Federal. Bolsonaro não gostou do que a mulher disse e garantiu que não seguiria os conselhos da seguidora, mas sim o que acha que é o correto. 

“Estou fazendo exatamente o que tem que ser feito. Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando, isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrar sigilo de parlamentar, não tem história vista numa democracia por mais frágil que seja. Está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar”, contou o presidente do Brasil, após ser questionado pela mulher. 

Ao todo, pelo menos 21 aliados importantes do presidente Jair Bolsonaro foram alvo de uma operação da Polícia Federal de busca e apreensão. Um desses investigados é o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro. 

Para o presidente, o grupo apoiador a ele não pode ser considerado terrorista. Por meio da internet, o político disse que ia proteger o direito de liberdade dos brasileiros, seguindo a constituição brasileira. Bolsonaro ainda disse que não deve nada a ninguém e o que faz é tentar colocar o país em um caminho próspero.