Bolsonaro se revolta após medidas do STF contra aliados: ‘não posso assistir calado’

Presidente da República usou o Twitter para se manifestar e usou palavras duras.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para demonstrar sua indignação após aliados terem sigilos fiscais quebrados com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e receberem visita da Polícia Federal (PF) em suas residências com autorização de busca e apreensão.

Pelo Twitter, o presidente fez uma série de comentários. Bolsonaro começa dizendo que o histórico de seu governo mostra que sempre esteve ao lado da democracia e da Constituição brasileira. O presidente afirma que não não houve, até o momento, nenhuma medida que demonstrasse apreço do governo pelo autoritarismo.

Desde março, Bolsonaro vem sendo muito criticado por participar de manifestações com simpatizantes do presidente portando faixas contra o Congresso Nacional e o STF. Alguns pedem o AI-5, medida mais dura implantada pelo governo militar em 1968.

Bolsonaro também afirmou que desde janeiro de 2019, após vencer o PT e o PSDB nas urnas, o governo federal começou uma escalada em direção à liberdade. O presidente afirma que reduziu a criminalidade em seu primeiro ano de governo e que o país se distanciou de ditaduras comunistas.

“O que adversários apontam como ‘autoritarismo’ do governo e de seus apoiadores não passam de posicionamentos alinhados aos valores do nosso povo, que é, em sua grande maioria, conservador. A tentativa de excluir esse pensamento do debate público é que, de fato, é autoritária”, escreveu o presidente.

O chefe do Executivo também que o conservadorismo havia sido abolido da política brasileira e que os governos socialistas teriam entregue o país à corrupção e a violência. Bolsonaro afirma que suportou todos os abusos sem desrespeitar nenhuma regra democrática.

“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros”, finalizou Bolsonaro, incluindo ainda o seu lema de campanha ao fim do texto.