Imagens de câmera de segurança flagram homem cobrindo mulher sem-teto para protegê-la do frio

O vigilante e mototaxista Ednei Motta da Silva foi flagrado pelas câmeras da loja no momento.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, o mundo foi assolado por péssimas notícias. O coronavírus, por exemplo, matou centenas de milhares de pessoas em todo o planeta. Além disso, infectou outras milhões de pessoas. Câmeras de segurança de uma loja no Rio de Janeiro, no entanto, mostraram uma cena comovente. Um mototaxista aparece saindo de sua moto.

A cena acontece ao lado de um carro da PM carioca. Muita gente pode imaginar que o homem poderia cometer algum ato criminal, quando na verdade ele estava prestes a fazer apenas um gesto de solidariedade. Identificado como Ednei Motta, o homem das imagens trabalha em duas profissões para conseguir sobreviver. Ele é vigilante e mototaxista. 

Morador do bairro onde as imagens foram flagradas, o homem passa com a moto e vê que há uma mulher deitada na calçada. Ele, então, decide retornar e, com muito cuidado, ajuda a senhora, que não teve o nome nem idade identificados. 

O homem cobre a mulher com uma espécie de lençol, tudo para protegê-la do frio. Ednei ainda tem o cuidado de dobrar a peça de roupa, afim de que ela esquentasse ainda mais a mulher. Ele também pensou na fome dela e, em uma sacola, colocou pães e até uma caixa de chocolate. 

Veja abaixo o vídeo que mostra a bela atitude do motoqueiro, que acabou viralizando em todo o país, demonstrando que o ser humano pode ser muito bom.

O mototaxista flagrado nas imagens falou sobre as cenas com a TV Globo. “Os meus pais, graças a Deus, eles têm uma casa, eles têm um teto. É uma cena muito triste e as pessoas dizem que é preciso ter pessoas assim como o Ednei. Eu discordo. Não tinha que ter é aquela situação, aquilo ali é que não tinha que ter”, disse o homem.