in

Superação: após 105 dias, 1ª paciente grave diagnosticada com Covid-19 recebe alta

A paciente tinha comorbidades e ficou quase três meses internada em UTI, sedo o primeiro caso grave da doença no país.

Divulgação/G1
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus fez milhares de vítimas fatais no mundo inteiro. Infelizmente, no Brasil, a situação é preocupante e a quantidade de infectados aumenta vertiginosamente a cada dia. No entanto, em meio ao caos instalado por causa da disseminação do vírus, uma boa notícia sobre uma paciente que venceu a doença trás um alento ao coração da população.  

A primeira paciente que foi diagnosticada com a Covid-19 no Distrito Federal, finalmente recebeu alta do hospital e ganhou permissão para retornar para casa nesta terça-feira, 16 de junho. A boa notícia veio depois de 105 dias internada, após ter sido hospitalizada pela primeira vez para poder fazer tratamento contra o novo coronavírus.

A notícia da alta da paciente foi confirmada pelo Hospital de Brasília, local onde a mulher ficou internada desde o dia 18 de abril. Ela foi o primeiro caso grave da Covid-19 no Brasil e ficou quase três meses internada em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Ao deixar o hospital, a guerreira recebeu aplausos da equipe de profissionais que acompanharam o caso.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher fazia parte do grupo de risco para a doença, pois a paciente tinha comorbidade, que são doenças relacionadas que provocam o agravamento da doença. A paciente chegou a ser entubada e respirou com a ajuda de aparelhos e também precisou fazer uma traqueostomia.

Publicidade
Publicidade

A mulher havia retornado de uma viagem à Suíça e ao Reino Unido, e apresentava os sintomas característicos da doença como tosse, febre e secreções. Assim que fez o teste, ela testou positivo para o vírus. O marido da paciente também contraiu a doença, porém, os sintomas foram mais leves e pôde ser tratado em cassa.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.