Empréstimo de Copete está chegando ao fim e jogador deve retornar ao Santos

Com um contrato com o Santos que vai até junho de 2021, o futuro do atacante colombiano ainda é incerto no clube.

PUBLICIDADE

O futebol já começou a ser retomado em alguns países da Europa, mas por aqui ainda é difícil especular quando os campeonatos serão retomados, o que preocupa muitos clubes e atletas com contratos que estão perto de acabar.

Mas, se por um lado a bola anda parada dentro de campo, o mercado de contratações continua agitado. Isso mostra que apesar da pandemia do novo coronavírus, os times estão se preparando para o momento de retomada.

Infelizmente para o Santos,  a coisa pode piorar antes de melhorar, o que deixa o futuro de alguns de seus jogadores em aberto. O clube enfrenta uma situação financeira delicada é um dos times paulistas mais afetados pela paralisação do futebol.

Um deles é o atacante colombiano Copete, de 32 anos, que está atualmente defendendo o Everton, do Chile. Inicialmente, o Peixe o ofereceu como empréstimo para o Pachuca, do México, mas o time acabou dispensando o jogador no início dessa temporada.

O atacante foi então repassado para o clube chileno, mas o seu contrato termina nesse mês. Apesar de demonstrar interesse em voltar a defender a camisa do Santos, o clube não descarta a possibilidade de um novo empréstimo, já que seu contrato só termina em junho de 2021.

E mesmo retornando ao Peixe, a disputa por uma vaga no time será acirrada. Na briga pela posição, o treinador Jesualdo tem a disposição vários jogadores como Marinho, Soteldo, Kaio Jorge, Raniel, Arthur Gomes, Lucas Venuto, Renyer e Tailson.

A seu favor, Copete já mostrou que pode jogar improvisado como lateral-esquerdo, uma das posições em que o treinador ainda está tendo dificuldades. Outro fator é que o Santos recebeu uma punição da FIFA que proíbe o registro de novos atletas.