in

Muitas emoções: sósia de Roberto Carlos é investigado pela Polícia Federal

Polícia Federal deflagrou uma ação com mandados de busca e apreensão contra diversos investigados por posts.

UOL
Publicidade

Quem diria. O sósia do cantor Roberto Carlos, Roberto Boni, está sendo investigado pela Polícia Federal. As informações foram dadas pelo portal de notícias UOL nesta terça-feira, 16 de junho. Roberto Boni trabalha há anos imitando o “rei da música brasileira”. Dessa vez, no entanto, ele é investigado por publicações políticas que são consideradas antidemocráticas. 

Como mostra uma matéria do jornalista Chico Barney, Boni é Youtuber e tem um canal onde conspira o futuro da política brasileira. Em um vídeo divulgado em fevereiro, ele dá a entender que o país pode ter um golpe político. Agora a Polícia Federal quer saber quem organiza ou pagaria as publicações não só de Boni, mas também de diversos outros influenciadores digitais, que usam suas páginas para fazer as chamadas conspirações.

Entre os posts mais marcantes de Boni estão o medo da possível volta do movimento comunista ao país. A obra artística do sósia de Roberto Carlos foi ficando para escanteio. Um dos últimos posts feitos nas redes sociais em que Boni se mostra como artista, ele canta ao lado de Agnaldo Timóteo. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo do encontro de Agnaldo Timóteo e o sósia de Roberto, que agora é investigado pela Polícia Federal.

Publicidade

O caso logo ganhou grande repercussão nas redes sociais. “Se fosse hoje o Aguinaldo hoje ia dar uns petelecos nesse Roberto Mequetrefe, ah se ia, não sobrava nada”, disse um dos internautas defendendo Agnaldo e o próprio Roberto Carlos que, é claro, não tem nada a ver com o seu sósia faz na vida real. 

FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.