Xodó de Renato volta ao Grêmio, mas deve ser negociado com a Europa

Jonatha Robert retornou ao Grêmio, após curto período de empréstimo ao Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O meia-atacante Jonatha Robert foi um dos destaques das categorias de base do Grêmio. No ano passado, ele esteve no time campeão da Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20. No começo deste ano, disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Jonatha Robert estava emprestado ao Cruzeiro, mas o Grêmio pediu o retorno do jogador. Após pouco tempo em Belo Horizonte, o atleta não vingou na Raposa. A informação do retorno do atleta foi divulgada pelo jornalista Léo Gomide, da Rádio 98FM, de Minas Gerais.

Aos 20 anos, o jogador é um xodó de Renato Portaluppi, mas não deve continuar no Grêmio. Há possibilidade empréstimo para o futebol europeu. O Alavés, da Espanha, é um dos principais times interessados no jogador, especialmente depois de viagem do time de transição do Grêmio à Espanha.

O elenco sub-23 jogou contra Sevilla e Real Bétis, da Espanha, e contra Braga, Vitória de Guimarães e Benfica, de Portugal. O Imortal deixou a Espanha invicto e Jonatha Robert foi o grande destaque do time. No ano passado, ele disputou uma partida pelo time principal na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás.

Jonatha Robert tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Além da possibilidade de empréstimo, ele também pode ser aproveitado no time principal. Quando o futebol voltar, o Tricolor disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Ter um elenco grande diante de tantas competições é muito importante e a comissão técnica do Grêmio sabe disso.