Desgastada no SBT, Rachel Sheherazade desperta interesse de duas emissoras rivais, diz colunista

A relação entre a jornalista e o SBT anda bastante desgastada por conta de incompatibilidades políticas.

PUBLICIDADE

O contrato da jornalista Rachel Sheherazade juntamente com o SBT se encerra no próximo mês de setembro. Apesar disso, não há nenhuma movimentação entre as duas partes para uma renovação contratual. Neste cenário de incertezas, emissoras concorrentes despertam olhares de cobiça para contar com o trabalho da atual âncora e titular do SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos.

Conforme apurou o colunista Fefito, do UOL, a CNN Brasil estaria interessada em contar com Rachel Sheherazade para a sua equipe de apresentadores. Outra emissora interessada na contratada de Silvio Santos seria a Band. Em contrapartida, os diretores do SBT negam veementemente a hipótese e as sondagens dos concorrentes da televisão.

A relação entre Rachel Sheherazade e o SBT anda bastante desgastada. A jornalista está proibida de emitir opiniões desde de 2014, quando um comentário em específico desagradou Silvio Santos. Ela ainda chegou a ficar afastada das apresentações das sextas-feiras do SBT Brasil, e foi publicamente criticada pelo empresário Luciano Hang, um dos patrocinadores do SBT.

A emissora paulista havia prometido um programa solo para Rachel Sheherazade. Seria uma espécie de talk-show, com linguagem mais técnica, mas o projeto nunca saiu do papel.

Desde que as divergências políticas entre Rachel Sheherazade e o SBT começaram a interferir na relação entre as duas partes, a âncora ficou afastada do editorial do SBT Brasil, sendo escalada apenas para ler as notícias previamente selecionadas pela equipe de redação.