GloboNews comete grave equívoco, passa vergonha ao vivo e é detona pela rival CNN Brasil

A emissora de notícias do Grupo Globo atribuiu para si a primeira mão de um furo jornalístico dado anteriormente pela rival.

PUBLICIDADE

A emissora de notícias CNN Brasil superou a rival GloboNews na tarde desta segunda-feira (15). Com uma diferença de aproximadamente 10 minutos, informou em primeira mão a indicação do economista Bruno Funchal para o cargo de secretário do Tesouro Nacional. Para o telespectador que acompanhava os telejornais, certamente é uma diferença irrelevante. Entretanto, em tempos de guerra pela audiência, cada segundo é crucial.

A CNN Brasil demonstrou muito orgulho ao informar para os seus telespectadores que foi a primeira emissora brasileira a noticiar a indicação de Bruno Funchal. Apesar disso, o canal ficou indignado com o fato do concorrente ter dito, cerca de 3 horas depois, que teria sido a primeira emissora a dar a referida notícia.

O equívoco ocorreu quando a repórter Ana Flor fazia coberturas sobre a indicação de Bruno Funchal, sendo exibida sobre a tela uma tarja com as seguintes palavras: “Você viu primeiro na GloboNews”.

A emissora de notícias do Grupo Globo chegou a ser questionada sobre o grande equívoco, atribuindo para si a notícia dada pela concorrente em primeira mão. Em resposta, a GloboNews reconheceu o erro cometido. Apesar disso, aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada na CNN Brasil, dizendo que a concorrente também não teria sido a primeira a dar o furo jornalístico.

“Reivindicar um furo que todos têm é complicado. O Globo deu a notícia às 14h24. A Folha deu a notícia às 14h34. Se a CNN deu às 14h28, ela deu depois de O Globo”, destacou a emissora, reconhecendo em seguida o erro com a tarja impressa sobre a tela durante a edição do jornal Edição das 16h.