Novas imagens mostram médica sendo agredida por policial no Rio de Janeiro

Ticyana Azambuja desmaiou após ser contida por um mata-leão.PM será investigado.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 16 de junho, o caso envolvendo a médica Ticyana Azambuja teve novas imagens divulgadas. Nelas, um policial de folga aparece arrastando a médica. As cenas foram filmadas em um bairro do Rio de Janeiro. O policial das imagens é Luiz Eduardo dos Santos Salgueiro. Ele arrasta a médica, após ela desmaiar. O desmaio, por sua vez, ocorreu por um mata-leão. 

O golpe foi dado por um comerciante da região, identificado como Rafael Presta. Além das imagens da agressão, um carro importado que seria de propriedade do policial Luiz Eduardo é investigado. Ele vai ter que provar como tem renda para comprar e manter um veículo como esse. 

O carro, do ano de 2014, é avaliado em R$ 100 mil. O salário do policial em maio foi de R$ 5.700. Na foto abaixo, por exemplo, dá para ver o momento exato em que a médica desmaia e, mesmo assim, é arrastada pelas ruas cariocas. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança da região e são mais uma prova da agressividade como tudo ocorreu. 

Veja abaixo o vídeo que mostra um policial de folga arrastando a médica agredida no Rio de Janeiro; as imagens são fortes. 

O capitão do Bope, Paulo Storani, falou sobre a situação em entrevista ao portal de notícias UOL. Ele explicou qual deveria ser a ação do policial flagrado das imagens. “A obrigação dele, como policial, é proteger pessoas. Se a pessoa está desacordada [como ocorreu com Ticyana no momento da ação], um agente da lei precisa checar os sinais vitais e chamar uma ambulância. E não puxá-la pelo braço”, explicou Paulo.