Homem engorda mais de 100 quilos durante cinco meses de quarentena

Conforme relatos da mídia local, o jovem foi declarado o homem mais gordo da cidade.

PUBLICIDADE

Muitos países foram forçados a entrar em confinamento em uma tentativa de conter a nova pandemia de coronavírus.
Porém, para um jovem identificado como Zhou, de 26 anos, o confinamento não foi uma boa ideia para ele. O homem engordou 100 quilos durante o bloqueio de cinco meses na cidade de Wuhan, na China.  

Zhou começou a ganhar peso quando seu estilo de vida era relativamente normal. Só que com a quarentena, ele começou a passar a maior parte do tempo dentro de casa e, incapaz de queimar calorias, começou a ganhar peso. Em alguns meses, ele subiu para 280 kg, mais de 200 quilos a mais do que pesava antes da epidemia de Covid-19. 

Ele foi internado no Hospital Central da Universidade de Wuhan em 1º de junho, depois que seu peso tornou impossível para ele dormir mais confortavelmente.

Doutor, não fecho os olhos há 48 horas. É tão desconfortável. Pode me ajudar?” Zhou teria perguntado ao Dr. Li Zhen, diretor adjunto do Centro de Cirurgia Metabólica e Obesidade do Hospital Central Sul da Universidade de Wuhan. A essa altura, ele já havia contatado outros médicos, que se recusaram a ajudá-lo devido ao seu peso excessivo.

Uma equipe de paramédicos teve trabalho para tirar Zhou de sua casa e colocar ele em uma ambulância e ele foi internado na UTI.
Os testes foram realizados e os resultados iniciais revelaram vários sintomas, como insuficiência cardíaca e disfunção respiratória. 

Seu tamanho dificultava a realização de outros exames necessários, como pressão arterial e eletroencefalograma. Por 10 dias, os médicos tentaram estabilizá-lo e, em 11 de junho, ele foi declarado estável e fora de perigo. 

O Dr. Li Zhen disse que a obesidade do paciente foi causada por fatores genéticos e anormalidades endócrinas exacerbadas por sua inatividade e aumento da ingestão calórica durante o bloqueio de cinco meses em Wuhan.  

Ele e sua equipe esperam que Zhou consiga perder pelo menos 10 quilos, para que ele possa passar com segurança por um desvio gástrico ou cirurgia de redução de estômago para ajudá-lo a eliminar a maior parte do excesso de peso. 

Só espero que, ajustando a dieta, o repouso e outros métodos, ele (peso corporal) possa reduzir mais de 23 quilos em três meses, para que o risco de cirurgia seja bastante reduzido”, disse o médico.