Com fotos de vítimas ao fundo, Bonner confirma alto número de mortes por Covid-19

Jornalista voltou ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (15) e atualizou dados sobre mortes.

PUBLICIDADE

O jornalista William Bonner voltou ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (15), depois de alguns dias de folga. O telejornal da Rede Globo mais uma vez se dedicou a fazer uma extensa cobertura sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Entre uma reportagem e outra, Bonner anunciou o número de mortes pela Covid-19.

Em rápida passagem de 23 segundos, o apresentador do Jornal Nacional atualizou os telespectadores com os dados que foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Desde o mês passado, o JN tem colocado fotos de pessoas que morreram por Covid-19 como parte do cenário do telejornal.

Neste cenário, Bonner anunciou os tristes números da pandemia. O Brasil chegou a marca de 43.959 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas computadas, foram 627 óbitos confirmados. O número alto é menor do que os dias da semana passada em que mais de mil mortes foram registradas.

Bonner também informou os telespectadores, com base nos dados do Ministério da Saúde, que o Brasil tem 888.271 casos de Covid-19, dos quais 20.647 foram registrados nas últimas 24 horas. A situação do país é preocupante e ainda não se sabe quando o pico da doença será atingido.

De acordo com dados da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo colocado em número de casos e em número de mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos nos dois rankings. Os telejornais da Rede Globo têm se dedicado à extensão cobertura sobre a Covid-19. 

Hora 1, telejornais locais da manhã, do horário do almoço e da noite, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e o Fantástico, aos domingos, têm feito ampla cobertura da doença que já matou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo.