in

Com fotos de vítimas ao fundo, Bonner confirma alto número de mortes por Covid-19

Jornalista voltou ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (15) e atualizou dados sobre mortes.

Reprodução Globo
Publicidade

O jornalista William Bonner voltou ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (15), depois de alguns dias de folga. O telejornal da Rede Globo mais uma vez se dedicou a fazer uma extensa cobertura sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Entre uma reportagem e outra, Bonner anunciou o número de mortes pela Covid-19.

Em rápida passagem de 23 segundos, o apresentador do Jornal Nacional atualizou os telespectadores com os dados que foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Desde o mês passado, o JN tem colocado fotos de pessoas que morreram por Covid-19 como parte do cenário do telejornal.

Neste cenário, Bonner anunciou os tristes números da pandemia. O Brasil chegou a marca de 43.959 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas computadas, foram 627 óbitos confirmados. O número alto é menor do que os dias da semana passada em que mais de mil mortes foram registradas.

Publicidade

Bonner também informou os telespectadores, com base nos dados do Ministério da Saúde, que o Brasil tem 888.271 casos de Covid-19, dos quais 20.647 foram registrados nas últimas 24 horas. A situação do país é preocupante e ainda não se sabe quando o pico da doença será atingido.

Publicidade
Publicidade

De acordo com dados da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo colocado em número de casos e em número de mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos nos dois rankings. Os telejornais da Rede Globo têm se dedicado à extensão cobertura sobre a Covid-19. 

Hora 1, telejornais locais da manhã, do horário do almoço e da noite, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e o Fantástico, aos domingos, têm feito ampla cobertura da doença que já matou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br