‘Fiquem tranquilos, tudo vai passar, a fé ajuda na travessia das dificuldades’, diz Cid Moreira

Aos 92, Cid Moreira faz podcast e reflete sobre a crise de coronavírus, dizendo que ela vai passar.

PUBLICIDADE

Cid Moreira é um dos poucos famosos idosos que continua a trabalhar em plena pandemia de coronavírus. De acordo com informações do site da revista Veja, ele tem feito podcasts, nos quais fala de vários assuntos. Um deles é a própria Covid-19. Cid Moreira diz que gosta sempre de ficar atualizado e que é um homem de experiência. 

Com essa experiência, o ex-apresentador do Jornal Nacional diz que quer passar a mensagem de que haverá dias melhores.  ‘Fiquem tranquilos, que tudo vai passar. Procurem manter a mente em paz. Busquem sentido para a vida. E não se esqueçam de que a fé ajuda na travessia das dificuldades”, disse o comunicador na entrevista que deu ao site da Veja. 

Para passar a quarentena, Cid Moreira garante que não sente falta de nada. Ele já morava em um sítio no interior do Rio de Janeiro, justamente, por não gostar dos exageros da cidade, como trânsito e aeroportos lotados. O veterano garante também que adora ficar em casa e que aos 92 anos busca ter conversas sabias e caminhar todos os dias. Sem falta, ele anda diariamente 45 minutos. 

Cid Moreira conta que tem tudo o que precisa em seu sítio e, nas raras vezes em que algo está faltando, ele entra na internet e compra. O jornalista diz que lê todos os jornais, mas que isso ocorre via computador. 

Sobre política, ele garante que o Brasil e o mundo está muito polarizado, mas que, aos poucos, nosso país irá amadurecer e que um dia quem sabe, os brasileiros poderão ter orgulho da frase que estampa a bandeira nacional, ‘Ordem e Progresso’.