Trabalho de Silvio Santos é afetado pelo coronavírus e futuro no SBT vira dúvida nos bastidores

Aos 89 anos, o apresentador está afastado de suas funções no SBT, e ainda não há previsão quanto ao retorno.

PUBLICIDADE

Aos 89 anos de idade, o apresentador e empresário Silvio Santos faz parte do grupo de risco para a síndrome da Covid-19. Desde o início da pandemia, as gravações de seus programas no SBT, como o Roda a Roda Jequiti, o Sorteio da Tele Sena e o Programa Silvio Santos, foram suspensas com a presença do animador.

Conforme apurou o colunista Fefito, em reportagem publicada no UOL, ronda pelos bastidores do SBT a ideia de que Silvio Santos não deve retornar para os trabalhos em 2020. O retorno do Homem do Baú para programas inéditos deve acontecer apenas em 2021. Conforme teria confidenciado a amigos e pessoas mais próximos, Silvio Santos estaria disposto a retornar para a televisão apenas quando houvesse uma vacina para o coronavírus.

Apesar de estar em quarentena, o dedo de Silvio Santos continua movimentando os bastidores do SBT. É do chefão que saem as últimas decisões, como a ordem para o retorno da gravação de algumas atrações, tais como os reality shows Esquadrão da Moda, Bake Off e Vida, um Sonho, apresentado pela recém contratada e ex-Globo Glenda Koslowsky.

Nunca na história do SBT, Silvio Santos havia ficado tanto tempo longe das gravações. A rotina habitual eram as férias de início de ano, quando costuma passar três meses com a família em sua casa localizada em Orlando, nos Estados Unidos.

A própria dinâmica do Programa Silvio Santos, que depende da interação com as colegas de auditório, é um empecilho para o retorno das gravações, por necessitar de uma aglomeração de pessoas. Apesar disso, como se pode notar na história recente do SBT, uma mudança de planos por parte do Homem do Baú não seria grande surpresa.