Wesley Safadão sofre revés e desaba em tristeza: ‘a ficha não caiu’

O cantor não conseguiu esconder a frustração por conta do cancelamento das festas de São João deste ano.

PUBLICIDADE

Nesta madrugada de terça-feira (16), o cantor Wesley Safadão marcou presença no programa Conversa com Bial, transmitido pela Rede Globo. Ele esteve no talk-show a partir de uma videoconferência, diretamente de sua fazenda em Aracoiaba, no estado do Ceará, onde está se mantendo recluso com a sua família por conta da pandemia do novo coronavírus.

Desde os primeiros efeitos do agente infeccioso no Brasil, a agenda de trabalhos de Wesley Safadão sofreu profundas interferências. Ele precisou cancelar ao menos 32 shows, sem contar as tradicionalíssimas festas de São João, que animam a região norte do país, e não poderão ser realizadas em 2020.

Demonstrando profunda tristeza, o cantor não conseguiu esconder a sua frustração por conta dos cancelamentos. “Sabe, tem dias que eu acordo e parece que a ficha não caiu. É como se eu fosse sair para trabalhar. Ainda é tudo muito estranho”, desabafou Wesley Safadão em um dos trechos da entrevista, ao falar do atual momento vivido no Brasil decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Importância das Festas Juninas

No norte e nordeste do país, Wesley Safadão recorda que o forró tem importância tão grande quanto o Carnaval para os artistas baianos. Por conta disso, cancelar as festas de São João é algo que lhe deixou bastante entristecido.

Os principais palcos onde Wesley Safadão iria se apresentar seriam nas festas juninas tradicionais de Campina Grande, na Paraíba, e em Caruaru, no estado do Pernambuco. Pela primeira vez após longos meses, iria se apresentar novamente em dose tripla, com três shows em um único dia, algo que precisou ser cancelado por conta da pandemia.