10 sintomas raros ou pouco conhecidos da Covid-19; conjuntivite é um deles

Dor de cabeça, fadiga e conjuntivite são alguns dos sintomas mais raros da Covid-19.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem números alarmantes a cada novo dia. A doença, conhecida como Covid-19, tem como principais sintomas a febre, tosse seca e dificuldades para respirar, porém, esse vírus tem outros sintomas que são raros, mas que também podem indicar a constatação desse mal. Veja abaixo 10 sintomas que foram comprovados por instituições renomadas.

Dor de cabeça é um dos sintomas raros que atinge cerca de 8% dos pacientes que apresentaram o novo coronavírus. Outro sintoma que atinge uma pequena parcela dos doentes é tontura e dor no peito. Caso aconteça um médico deve ser procurado imediatamente.

Mesmo que o novo coronavírus tenha como principal sintoma a tosse seca, a coriza também pode ser um dos sintomas, mesmo sendo um dos mais raros de se ver, cerca de 5% dos contaminados. Mal-estar é um sintoma bem amplo que pode indicar várias doenças, entre eles a Covid-19.

Problemas intestinais também podem aparecer, cerca de 3% dos doentes pelo novo coronavírus apresentaram diarreia. Dores musculares e calafrios aparecem com mais frequência, de 11 a 14% dos contaminados apresentaram ao menos um desses sintomas.

5% dos contaminados pelo novo coronavírus apresentaram náusea, segundo informações da OMS. Por fim, o décimo sintoma que pode aparecer nos contaminados pelo novo coronavírus é a conjuntivite. Quem informou esse dado foi uma academia americana especializada em oftalmologia.

É válido ressaltar que o aparecimento de um ou mais sintomas considerados raros ou pouco frequentes não são razão de suspeita, uma vez que pode ser outras doenças relacionadas. Em caso de o aparecimento de sintomas e dúvidas, procure atendimento.