Lugano fala a verdade sobre Cavani no São Paulo: ‘vaquinha’

Dirigente do Tricolor falou sobre chance de contratar o atacante uruguaio.

PUBLICIDADE

Dirigente do São Paulo, Diego Lugano concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de o Tricolor contratar o atacante Edinson Cavani, que está de saída do River Plate. Cavani é uruguaio como Lugano e ainda não definiu para onde vai depois que deixar a equipe.

Meses atrás, o nome do atacante foi ventilado no São Paulo depois de uma entrevista dada pelo próprio Lugano. Ele falou em tom de brincadeira a uma rádio argentina, mas foi levado a sério por algumas pessoas. Agora, o dirigente contou quais as reais chances de contratar o atleta.

“Se fizer uma vaquinha entre todos os clubes brasileiros, mais Boca Juniors e River Plate, não conseguimos trazer ele. Infelizmente. Claro que tem o papo de amigo, estamos sempre perto dele, para saber se um dia tem vontade de voltar para a América do Sul”, afirmou Lugano.

Os dois jogaram juntos por muitos anos na seleção uruguaia e são amigos, mas além desse relacionamento, as chances de o São Paulo ou qualquer outra equipe da América do Sul contratar Cavani são muitas pequenas.

Cavani recebe cerca de 1,3 milhão de euros (7,59 milhões na cotação atual) por mês. O valor é impraticável para qualquer time brasileiro. O lateral-direito Daniel Alves, com vencimentos em R$ 1,5 milhão, tem o maior salário do futebol brasileiro. Cavani recebe 5 vezes mais por mês.

Mesmo que o atacante uruguaio topasse receber metade do valor, o salário ainda seria totalmente fora dos padrões brasileiros. Cavani deve permanecer na Europa por mais um tempo, após deixar o PSG.