O drama de Márcia Goldschmidt, que largou tudo para salvar a vida da filha com doença rara

Há nove anos, Márcia Goldschmidt vive em Portugal, com o marido, o advogado português Nuno Rêgo e os três filhos.

PUBLICIDADE

A apresentadora Márcia Goldschmidt é um dos nomes mais queridos do Brasil, mas há nove anos decidiu abandonar tudo para salvar a vida de uma das filhas. Yanne tem uma doença rara e precisou de cuidados efetivos e constantes da mãe, o que ocorre desde o seu nascimento. Atualmente, a apresentadora vive em Portugal, onde passa a quarentena de coronavírus com o marido e três filhos. 

Yanne é gêmea de Victória. A apresentadora Márcia Goldschmidt teve um terceiro filho, que é o mais velho que as meninas. Foi ele quem doou parte de um fígado para a irmã. Ambas meninas nasceram com apenas cinco meses de vida e, na época, a comunicadora enfrentava uma gravidez de risco, já que tinha 50 anos de idade. 

“Nossas vidas todas mudaram pós-transplante, infelizmente. O transplante não é uma cura, é trocar uma doença fatal, por uma doença crônica”, contou a apresentadora, que está tendo que lidar agora com mais um medo, o coronavírus.

A apresentadora conta que mesmo tendo um fígado transplantado, a menina precisa enfrentar cuidados diários e isso pode ser estressante para uma criança. Yanne precisa, por exemplo, de análises de sangue todos os dias. Além disso, em tempos normais, já existia um cuidado todo especial para a menina. 

Na escola, por exemplo, Yanne e a irmã gêmea usam um banheiro só para elas. Tudo por conta da imunidade das menores, que pode ser afetada facilmente por qualquer agente externo.

Tanto cuidado exige que Márcia Goldschmidt tenha que dar atenção praticamente 24 horas por dia às filhas, o que contribuiu para ela não retornar à TV brasileira.