Romildo Bolzan coordena busca por novo lateral-esquerdo para o Grêmio

Caio Henrique retornou ao Atlético de Madrid e Grêmio procura novo jogador para a posição.

PUBLICIDADE

O Grêmio está à procura de um novo lateral-esquerdo. Depois de contratar Caio Henrique por empréstimo no começo da temporada e ver o Atlético de Madrid pedir o jogador de volta nas últimas semanas, o Tricolor está em busca de um jogador para a posição.

Atualmente, Côrtez é o titular da posição e o Grêmio se inspira na contratação do jogador, em 2016, para trazer um novo lateral-esquerdo. Com passagens pelo Botafogo e São Paulo, Côrtez foi contratado sem nenhum custo. Em tempos de pandemia, esse tipo de contratação é importante.

O Grêmio passa por um período de crise financeira. A pandemia do novo coronavírus fez o clube deixar de ganhar dinheiro com bilheteria e cotas de TV. A Rede Globo não pagou a última parcela referente ao Campeonato Gaúcho e também não deve pagar valores referentes ao Brasileirão até que a competição comece. 

O presidente Romildo Bolzan Jr. é quem conduz as negociações para o Grêmio contratar um novo lateral-esquerdo. Renato Portaluppi deixou na mão do presidente do clube. A ideia é de que o reforço chegue ainda nesse semestre, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Ainda não há previsão oficial de quando o torneio nacional vai ter início. O objetivo é Renato ter um grupo fechado antes de o retorno do futebol ser definido. O Grêmio disputa Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Depois de um 2019 sem títulos, o Imortal quer brigar por conquistas no segundo semestre. Para isso, é necessário ter um elenco reforçado.