in

Alerta! Aplicativo que muda foto para sexo oposto pode roubar dados dos usuários

O aplicativo que transforma sua foto para o sexo oposto está sob investigação por roubar fotos.

R7
Publicidade

Nos últimos dias, um aplicativo tem virado febre entre os usuários de internet de todo o mundo. Através do FaceApp, internautas podem fazer mudanças em suas fotos. Uma das que viralizou foi a transformar a imagem em uma pessoa de outro gênero. Assim, meninos se veem na versão feminina, e vice e versa. 

No entanto, o aplicativo que tem feito a cabeça dos brasileiros já foi investigado pela acusação de roubar os dados do usuário. Mexer no app é fácil e divertido. Basta ter uma foto e, em poucos cliques, a transformação já está realizada. 

O FaceApp ficou famoso ainda em 2019, quando internautas publicaram suas versões mais velhas. Na época, os termos do aplicativo foram questionados. O programa, que pode ser baixado de forma simples na web, foi alvo de uma investigação da Polícia Federal americana, o FBI. 

Publicidade

No Brasil, o app chegou a ser multado pelo Procon do estado de São Paulo, por enganar o consumidor. De acordo com informações do site IG, os termos do programa para o usuário que o aceita instalar em seu celular continuam sendo vagos. 

Publicidade
Publicidade

Quem baixa o aplicativo acaba liberando dados como login em redes sociais, além de informações sobre os sites que o usuário visita. Assim, o programa consegue saber o perfil do usuário. É assim que é feita a publicidade online. 

Os dados dos usuários também podem ser vendidos. “Podemos criar dados anônimos, agregados ou desidentificados de suas informações pessoais e de outros indivíduos cujas informações pessoais coletamos”, diz um trecho do documento de quem aceita baixar o app no celular.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.