Coronavírus ignorado: RJ tem bares lotados e até rave em plena pandemia

Imagens mostram bares no Leblon cheios apesar da proibição devido ao coronavírus.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro começou na última semana a flexibilizar alguns serviços em plena pandemia do coronavírus. A flexibilização, no entanto, não significa “libera geral”. Mesmo assim, neste domingo, 14 de junho, bares e restaurantes cariocas estavam lotados. Até uma rave foi realizada. Tudo como se, do dia para noite, o perigo de uma nova onda de infecção por Covid-19 tivesse simplesmente acabado. 

Engana-se quem pensa que só as regiões mais pobres do estado estão vendo seus estabelecimentos lotados. Boa parte das imagens divulgadas pelo portal de notícias G1 são do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de lotarem o espaço, não existindo um distanciamento físico mínimo entre os clientes, os frequentadores do espaço não usavam nem mesmo máscaras de proteção. 

Apenas os garçons e funcionários dos estabelecimentos flagrados é que estavam mascarados. Alguns estabelecimentos tomaram medidas para evitar que quem está do lado de fora veja as imagens de dentro. Para isso, todo o famoso “jeitinho brasileiro” foi utilizado. Até caixas de cerveja foram empilhadas no local. 

Pedrinho Aliperti, dono de um bar, ficou revoltado ao ver o desrespeito dos outros. Ele está com sua unidade fechada. “Gostaria de saber a posição oficial das autoridades com relação a isso. Enquanto muitos, como eu, estão com seus negócios praticamente falidos, mas respeitando as regras e determinações, outros se fazem valer dessa bagunça e abrem de forma desordenada e irresponsável”, disse ele ao falar sobre o assunto. 

Lembrando que o Brasil tem mais de 43 mil mortos por conta da pandemia de coronavírus. O estado do Rio é um dos mais afetados pelo vírus.