Lembra da Tainá? 20 anos após filme, ela está irreconhecível e luta pela causa indígena

Eunice Baía, a atriz fez o papel de Taína, indiazinha que encantou o Brasil nos anos 2000.

PUBLICIDADE

Em 2020 completa 20 anos do filme “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”. A indiazinha do longa foi interpretada pela atriz Eunice Baía, mas o que aconteceu com ela, após tanto tempo? Neste final de semana, o site Vix contou um pouco da mudança na vida da famosa.

A atriz foi bem além da Tainá do filme. Ela cursou o Ensino Superior e se formou em Moda, criando uma própria marca, na qual tenta resgatar as raízes dos índios brasileiros, que nos últimos 500 anos acabaram sendo muito desvalorizadas pela sociedade, perdendo território. Ela também apoia diversas organizações que lutam pelos direitos indígenas. 

Atualmente, Eunice ainda é lembrada pelo filme, apesar de não ter feito outros papéis relevantes após o filme Tainá. No Instagram, ela tem mais de 60 mil seguidores. Pessoas que ficaram felizes ao verem seu destino. 

Veja abaixo uma foto da indiazinha Tainá atualmente. Eunice Baía ficou marcada para sempre por conta do filme brasileiro, que levou milhares de pessoas às salas de cinema de todo o país. 

Nessa foto, dá para ver que, um dos braços da atriz, ela desenhou um bebê índio. Até hoje, a famosa luta por essa causa e, sempre que possível, discute o tema, que é muito importante para nossa sociedade. 

Casada e mãe de uma criança, Eunice fundou uma empresa chamada Oka Raízes, na qual vende acessórios criados por ela mesma. 

Nas redes sociais, ela recebe muitos comentários em tom de elogio. Alguns a chamam de “linda”, enquanto outros focam no seu trabalho para a comunidade indígena brasileira.