in

Raio da morte pode acabar com o planeta Terra, e Nasa decide revelar toda a verdade

Há anos esse fenômeno espacial é conhecido, mas só recentemente a agência norte-americana contou tudo que sabe.

Abril

Cientistas da Nasa ficaram perplexos quando avistaram uma grande fonte de energia atravessando o universo. Esse fenômeno foi apelidado de Raio da Morte, porque possui tanta energia que seria capaz de acabar com a vida no planeta Terra em pouquíssimo tempo.

Esse fenômeno espacial foi descoberto em 1970 através do satélite Uhuru, mas só agora toda verdade está sendo revelada no Discovery Science. O apelido de Raio da morte foi inspirado em uma arma eletromagnética da década de 30 e que acabou sendo aperfeiçoada e é usada hoje em dia pelos militares nos Estados Unidos.

Essa fonte poderosa de energia recebeu o nome de Cygnus X-1 e seu poder de destruição é altíssimo, podendo exterminar a vida humana de nosso planeta.

“Os raios-X são ondas magnéticas extremamente energéticas, basicamente como se a luz tomasse esteroides. Nós não detectamos os raios-X na Terra porque a atmosfera nos protege, o que é ruim para os astrônomos, porém é bom para os humanos, pois estes raios são perigosos”, explicou Daniel Castro, que é astrofísico.

Daniel contou ainda que essa energia poderosa ainda tem muitos mistérios e na época deixou os cientistas preocupados. Hoje já se sabe bem mais sobre o Raio da morte, mas os pesquisadores lidam melhor com a situação.

Já foi descoberto que o Cygnus X-1 vem de uma estrela morta em colapso e que tem consumido que está por perto. Enquanto essa estrela vai sendo destruída, sua matéria acaba sendo superaquecida e produz o raio X, gerando pulsos do Cygnus X-1.

Na verdade esta é apenas uma das muitas ameaças espaciais que deixam os cientistas preocupados, por isso estão monitorando o universo o tempo todo, na esperança de que consigam encontrar formas de proteger a raça humana.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI