Lembra do Hector Bonilla? Ele está irreconhecível aos 81 anos e fez mais de 30 novelas mexicanas

Ator ficou conhecido no Brasil por participar de um episódio do Chaves, mas tem um vasto currículo de sucessos no México.

PUBLICIDADE

Quem não se lembra do episódio do Chaves, “Um astro cai na vila”, em que surge Hector Bonilla pedindo um macaco hidráulico para arrumar seu carro e acaba deixando Dona Florinda, Clotilde e Chiquinha apaixonadas.

Muita gente pensava se tratar de um personagem, mas Hector é ator e atuou como ele mesmo nesse episódio. Na época ele tinha feito muito sucesso na novela Viviana, de 1978, e sua atuação na vila veio bem a calhar.

No episódio, ele passa o tempo todo tentando obter o macaco, mas Girafales fica com ciúmes por Florinda estar encantada com o ator, enquanto Seu Madruga só pensa em ganhar dinheiro emprestando o macaco.

O ator é um dos mais conhecidos no México e já gravou mais de 30 novelas e filmes, inclusive o sucesso de 2010, Entre o Amor e o Desejo, que é um remake mexicano da novela brasileira de Gilberto Braga, Louco Amor, originalmente protagonizado por Fábio Junior e Bruna Lombardi.

Além de ator, Hector também é diretor de TV e já dirigiu cinco novelas, sendo a mais recente chamada Inesperadamente Tú, de 2017. Em entrevista ao UOL, o ator disse amar a cultura brasileira e afirmou que ouve música brasileira com frequência, sobretudo samba e canções do cantor Caetano Veloso.

Hector trabalhou ao lado da atriz Barbara Mori, a Rubi, no filme Trientona, Soltera y Fantástica, que foi protagonizado e produzido por ela e 2016. No mesmo ano protagonizou o filme Un Padre no Tan Padre, ao lado de Jacqueline Bracamontes e Sergio Mori Mayer, filho de Barbara Mori.

Hector também esbanjou elogios ao país e disse querer viajar para o Brasil. Afirmou que acha divertido quando os fãs brasileiros o encontram na rua e o reconhecem pela participação no Chaves, salientando que somente no Brasil existe isso. Vale lembrar que o Brasil é o país de maior sucesso do Chaves depois do México, sendo exibido desde 79 até os dias atuais na tela do SBT, e em algumas emissoras pagas. O Multishow comprou o direito de exibição da série em 2018.