Stênio Garcia faz emocionante desabafo e diz que pode levar a Globo na Justiça

Após ficar décadas na emissora, o veterano foi dispensado, assim como outros colegas.

PUBLICIDADE

Após ficar quase 50 anos na Globo, Stênio Garcia foi dispensado e chegou a fiar chocado quando soube da demissão, inclusive precisou contar com ajuda médica para superar o difícil momento.

“Eu fiquei sem chão. Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa”, lamentou o veterano que deu uma entrevista para a jornalista Fábia Oliveira e contou que apesar de tudo, ainda tem grande consideração pela antiga casa.

Stênio disse que tem respeito e gratidão pela Globo, só que estava desde 2013 aguardando ser chamado para algum novo trabalho, só que os convites não surgiram e ele acabou sendo cortado.

Antes de ser demitido, o ator chegou a fazer um apelo, pedindo aos autores de novela que o escolhesse para algum papel, pois era funcionário da emissora e estava totalmente à disposição, mas ninguém o quis.

Stênio Garcia também lamentou o fato de que celebridades mais velhas estão sendo deixadas de lado e acabam esquecidas, já que as coisas mudaram muito na TV nestes últimos anos: “É um mal cultural do Brasil, infelizmente, e principalmente nesta área pouco necessária que é a cultura”.

A demissão de Stênio foi anunciada na época em que a pandemia do novo coronavírus chegava ao Brasil. O veterano confessou que tem estudado a possibilidade de levar a Globo na Justiça, mas que pensará bem a respeito e conversará com a mulher para ver o que decidir sobre este assunto.

Para evitar o contágio, o veterano sai de casa somente quando é extremamente necessário e mesmo assim, tomando todos os cuidados. Quanto ao trabalho, tem surgido alguns convites e com isso ele se mostrou mais animado, mas nada concreto ainda.