WhatsApp lançará pacote de novidades: lista mostra tudo que deve mudar no aplicativo

Um dos aplicativos mais usados no Brasil trará muitas novidades nas próximas versões de teste.

PUBLICIDADE

O WhatsApp está preparando um pacote de novidades para seus usuários. A novidade foi revelada pelo WaBetaInfo, um site que está sempre de olho nas mudanças promovidas pelo APP que é um dos mais utilizados entre os brasileiros.

O site revelou algumas das novas funcionalidades que já estão surgindo em versões de teste do aplicativo e que em breve poderão estar disponíveis para todos. Uma das mudanças diz respeito à área usada para armazenamento no Android e isso ajudará quem tem celular com pouco espaço.

Também poderão surgir alterações no design, mas nada tem data definida para chegar aos smartphones, tudo precisa ser testado por várias vezes ainda e assim evitar problemas futuros.

Uma das novidades poderá ser a buscada por data, um recurso que ajudará principalmente quem precisa localizar uma conversa, mas não recorda bem o que foi dito.

Através da data poderá chegar ao bate-papo rapidamente. Um ícone novo poderá aparecer no canto direito superior e abrirá um calendário para que o usuário possa escolher a data.

Outra novidade para os usuários é a opção de procurar imagem na internet, o que poderá ajudar na redução de fake news e golpes, algo que tem se tornando cada vez mais comum no WhatsApp.

O modo escuro também sofrerá uma pequena alteração, pois a cor verde da ‘bolha’ quando se troca mensagens ficará um pouco mais clara. E as novidades não param por aí, pois estão em testes o Modo Férias, a opção de pagamento pelo aplicativo e uso simultâneo em vários dispositivos, algo já esperado por muitos usuários.