Morre cantor brasileiro vítima de coronavírus e fãs lamentam: ‘Meus sentimentos’

O artista deixa para trás uma grande carreira com legado de diversas composições.

PUBLICIDADE

O número de mortes por coronavírus, causador da Covid-19, tem aumentado de forma exponencial em todo o país. O casos de óbitos em decorrência da doença ultrapassaram 40 mil no Brasil, causando pânico e luto entre a população.

Entre as vítimas fatais do novo coronavírus estão dezenas de famosos, tanto estrangeiros como nacionais, como a cantora Fabiana Anastácio, o cantor Chris Trousdale, o compositor cearense Evaldo Gouveia, e a atriz Pilar Pellicer.

Um dos casos mais recentes de morte por coronavírus no cenário artístico está o do cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas. O artista tinha 59 anos de idade e teve seu falecimento anunciado na manhã do último sábado (13/06) pela Prefeitura de Cruz Alta.

Jorge Freitas havia sido internado no Hospital São Vicente de Paulo no último dia 05 após apresentar sinais de coronavírus. O artista se tornou um ícone da música nativista do Rio Grande do Sul e é respondeu por 50 composições, além de diversos discos e 1 DVD.

Pouco depois da morte de Jorge, o Movimento Tradicionalista Gaúcho publicou uma nota lamentando a morte do cantor: “Rio Grande se despede de Jorge Freitas, músico, intérprete e servidor da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta. Em nome da diretoria, a presidente do MTG manifesta sua solidariedade“.

Por meio das redes sociais, diversos fãs de Jorge se comoveram com a morte e escreveram mensagens: “Meus sentimentos“, disse um. “Descanse em paz“, comentou outro. “Triste notícia“, acrescentou um terceiro internauta.