Covid-19: Homem recebe conta de 1,1 milhão de dólares; ‘coração quase parou pela segunda vez’

O homem levou um grande susto ao receber a fatura das despesas do hospital que se tratou do coronavírus.

PUBLICIDADE

Um homem teve uma surpresa bem difícil ao receber uma conta astronômica referente a despesas hospitalares. O senhor que tem 70 anos teve os custos do atendimento no hospital no valor de US$ 1,1 milhão, que em reais é aproximadamente mais de 5 milhões, segundo informação do jornal americano The Seatthe Times.

Michael Flor ficou 62 dias internado no Centro Médico Sueco em Issaquah. O americano esteve à beira da morte ao contrair a Covid-19. Como os pacientes ficam isolados, uma enfermeira chegou a segurar um telefone em seu ouvido para que pudesse se despedir dos familiares.

O americano precisou ficar 29 dias respirando com a ajuda de aparelhos. A recuperação de Flor e a altar hospitalar foram notícia em um jornal local. O idoso estava se recuperando bem em sua casa quando recebeu a conta que possui 181 páginas que descrevendo com detalhes os procedimentos aos quais foi submetido durante o período que esteve hospitalizado.

Flor contou que ficou impactado com a conta que o seu coração quase parou pele segunda vez. Apesar do susto, como ele tem um seguro de saúde não vai precisar pagar a maior parte da despesa. Segundo um periódico local, talvez o idoso não tenha que pagar nada, pois o governo americano reservou mais de US$ 100 mil para auxiliar os hospitais e companhias de seguro com os custos referentes a pandemia do novo coronavírus.

O auxílio do governo tem como objetivo o incentivo para que pessoas procurem exames e tratamentos, inclusive aqueles que não têm um seguro de saúde. O idoso contou que ficou surpreso com a própria reação e disse que se sente culpado de ter sobrevivido. Ele frisou que observar a despesa de tudo acaba contribuindo para a culpa de uma pessoa que conseguiu sobreviver a Covid-19.