Urgente: com câncer, prefeito de São Paulo testa positivo para o coronavírus

Ao realizar um exame de rotina, Bruno Covas foi diagnosticado com o novo coronavírus, prefeito está realizando tratamento de câncer

PUBLICIDADE

Neste sábado (13), o prefeito de São paulo, Bruno Covas, após realizar um exame de rotina, atestou positivo para o novo coronavírus. Ele faz parte do grupo de pessoas consideradas de risco em relação à doença, tendo em vista que, recentemente, descobriu um câncer entre a região do estomago e esofogo e, desde então, vem realizando tratamento para a doença.

Segundo informações do G1, o prefeito está assintomático e encontra-se em bom estado, tendo seu médico, o doutor Davi Uip, permitido que ele continuasse a trabalhar em casa e fosse observado pelos dias seguintes.

Após ser diagnosticado com a Covid-19, o Bruno Covas usou seu perfil no Instagram, em que conta com aproximadamente 161 milseguidores, para dar a notícia. O prefeito gravou um vídeo e disse que já havia realizado quatro testes para descobrir se tinha ou não a doença, e todos eles atestaram negativo, tendo o quinto e último confirmado a contaminação.

Bruno aproveitou para tranquilizar a população e disse que não apresenta sintomas, razão pela qual não vê necessidade de se afastar do cargo. O prefeito ainda disse que deve ficar em casa por mais dez dias e realizará as atividades relacionadas ao governo de forma online.

Em maio deste ano, Covas teve que ser internado após sentir alguns desconfortos na região abdominal, vindo a ter alta dois dias depois. O último boletim médico do prefeito, datado de 28 de abril, informou que ele continua com câncer nos linfonodos, mas que vêm apresentando uma resposta eficaz no combate à doença.