Grupo apoiador de Bolsonaro tenta invadir o Congresso Nacional, mas falha terrivelmente

Sem máscaras, membros do grupo ‘300 do Brasil’ gritaram palavras de ordem e chegaram a subir a rampa do prédio principal.

PUBLICIDADE

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, intitulado 300 do Brasil, tentou invadir neste sábado, 13 de junho, o Congresso Nacional, em Brasília. As informações são do site do jornal Estado de Minas Gerais. O grupo, que é comandado por Sara Winter, teve mais cedo um acampamento desmontado na região. 

Utilizando um megafone, eles gritaram palavrões, enquanto subiram a rampa do Congresso Nacional. Os manifestantes, no entanto, falharam ao tentarem invadir o prédio. Eles não conseguiram entrar dentro do local. Próximo às cúpulas, no entanto, eles conseguiram conversar com um dos filhos do presidente Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. 

Policiais chegaram a montar uma barreira em frente aos poderes legislativo. No entanto, os manifestantes, em torno de apenas quinze pessoas, continuaram sentados no gramado. Como mostra a matéria do site O Estado de São Paulo, nenhum dos apoiadores do presidente utilizava máscara de proteção. O item é obrigatório na capital federal. 

“Meu povo de Pernambuco está sofrendo. Temos que lutar pela nossa bandeira. O lugar da bandeira do Brasil é no Congresso”, chegou a berrar um dos manifestantes. 

Veja abaixo o vídeo que mostra a tentativa de invasão ao Congresso Nacional; apesar da tentativa, os manifestantes não passaram dos ambientes externos do prédio onde a política nacional é discutida. 

“A @pmdfoficial junto à Secretaria de Segurança desmantelou baixo gás de pimenta e agressões. Barracas, geradores, tendas, TUDO TOMADO à força! A Militância bolsonarista foi destruída HOJE. PRESIDENTE, REAJA!!!”, chegou a escrever uma das idealizadoras da “invasão’, Sara Winter.