Foto raríssima mostra a mulher por trás da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo; ela é linda

Cuca saiu do “Sítio do Picapau Amarelo” para dominar a internet, com memes que encantaram até os estrangeiros.

PUBLICIDADE

Uma das personagens infantis mais conhecidas dos brasileiros é a Cuca, que faz parte do programa Sítio do Picapau Amarelo. Entre os anos de 2001 e 2006, a personagem era uma jacaré feita através de uma fantasia. Para a personagem, a Globo necessitava de duas atrizes. Uma, Jacira, fazia a parte gestual da personagem. Outra, Mônica, cuidava da dublagem. 

A parte mais difícil e que demorava horas ficava com Jacira, que tinha que passar horas gravando. Boa parte das gravações eram complicadas e demoravam horas. No entanto, tudo valeu a pena já que a personagem ficou famosa em todo o Brasil e até no mundo.

“Era bem quente. Gravávamos muitas externas na floresta, à noite. [Suei] muito, saía molhada. No período de gravação, me hidratava com isotônicos e água de coco, porque perdi muito líquido. Mas nunca passei mal”, disse Jacira Santos, que fazia a parte gestual da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo. 

Veja uma foto raríssima da mulher que está por trás da Cuca do Sítio, que virou até mesmo meme internacional; na imagem, a atriz Jacira Santos aparece tirando a máscara do personagem.

Já a atriz Mônica Rossi fazia a voz da personagem. Ela também é conhecida por ser dubladora de vários personagens famosos da TV, como a Priscila, da TV Colosso.

Jacira hoje é produtora de arte e responsável por cenários de famosos programas da Globo, como o The Voice Brasil e Popstar. Mônica pode ser vista na novela Êta Mundo Bom. Na trama, ela faz uma radionovela, que recebeu o nome de Herança de ódio do autor Walcyr Carrasco.