Nasce filho do médico chinês que alertou mundo sobre coronavírus; mensagem da viúva comove

A viúva de Li Wenliang, médico chinês que fez um alerta sobre o coronavírus, deu à luz ao filho do casal.

PUBLICIDADE

A esposa do médico chinês que alertou o mundo sobre o novo coronavírus ainda no ano de 2019, estava grávida e de acordo com a imprensa chinesa deu à luz ao filho do casal.

O médico Li Wenliang também foi mais uma das vítimas da Covid-19 e morreu no mês de fevereiro. A esposa do profissional, Fu Xuejie, fez questão de compartilhar na rede social do país, WeChat, uma fotografia da criança. O bebê é o segundo filho dela com o finado médico. “Marido, você me deu seu presente final hoje. É claro que vou amá-los e protegê-los”, escreveu a chinesa.

Para quem não se recorda, o médico chegou a ser investigado pelas autoridades do país por estar espalhando boatos. Após protestos acontecerem por seu falecimento, Li Wenliang foi homenageado pelo governo e recebeu o título de herói. Ele era oftalmologista em um hospital em Wuhan, local que foi o epicentro do vírus na China.

No mês de dezembro do ano passado, o médico enviou uma mensagem aos colegas de profissão, dizendo que tinha percebido sete casos de um vírus que pensava ser Sars, uma enfermidade que se espalhou no mundo no ano de 2003. Na conversa, o profissional ainda alertou sobre a necessidade de se usar equipamentos de proteção para evitar infecções.

Passado alguns dias, o médico recebeu a orientação da polícia para não fazer comentários falsos e foi submetido a uma investigação juntamente com oito colegas por espalhar boatos. Após ser infectado com o coronavírus de um paciente, Li relatou a sua experiência com a Covid nas redes sociais antes de vir a óbito, em fevereiro.

A morte de Li gerou uma grande onda de protestos contra a resposta das autoridades locais referente proliferação do vírus no país. O governo chegou a se desculpar com os familiares do médico e admitiu que realmente houve deficiência nas ações contra a enfermidade que acabou se espalhando pelo mundo inteiro.