A novidade no caso Suzane von Richthofen que está deixando muita gente sem dormir

Suzane von Richthofen, condenada inicialmente a uma pena de 39 anos, pediu à Justiça para passar para o regime aberto.

PUBLICIDADE

Um dos casos criminais mais famosos do país é o envolvendo Suzane von Richthofen. Uma novidade nesse caso está deixando muita gente sem dormir, pois causa enorme preocupação. Isso porque a presa, acusada por um dos crimes mais chocantes do país, pediu para deixar a cadeia. A informação foi confirmada neste sábado, 13 de junho, pelo por portal de notícias UOL. 

O pedido ocorreu no dia 28 do mês passado e deve ser visto pela justiça nos próximos dias. Suzane von Richthofen foi condenada em 2002. Na época, ela era apenas uma estudante e abriu a porta da família, em um bairro rico de São Paulo, para que o então namorado e o irmão deste assassinares os seus pais. Marísia e Manfred foram mortos enquanto ainda estavam na cama. 

Atualmente, a presa mais famosa do Brasil está no presídio de Tremembé. Ela chegou a ser aprovada para cursar uma faculdade de turismo no último Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. No entanto, até o momento, ainda aguarda uma decisão judicial para poder cursar a faculdade. Atualmente, Suzane von Richthofen está presa no regime semi-aberto, o que a permite sair em algumas ocasiões, como datas festivas. 

Ao todo, a presa teria utilizado 19 vezes o benefício da “saidinha”.  Já no regime aberto, Suzane von Richthofen poderá ficar presa em casas e albergado, onde o condenado apenas trabalha durante o dia e fica na prisão à noite. Essas casas são de segurança mínima. Além disso, o preso que não conseguir uma vaga nas casas de albergado consegue o direito à prisão domiciliar. 

Prevendo conseguir isso, Suzane von Richthofen diz que iria morar em um sítio que fica a 200 quilômetros da capital paulistana. Ela mantém um relacionamento com Rogério Olberg desde o ano de 2017.