Mulher deixa álcool em gel no carro e produto derrete o painel, causando grande prejuízo

É cada vez maior o número de pessoas carregando álcool em gel nos carros, por causa da pandemia.

PUBLICIDADE

Nesta pandemia causada pelo novo coronavírus, é comum encontrar pessoas transportando embalagens com álcool em gel nos veículos. Sempre que elas vão ao banco, supermercado ou em qualquer outro lugar, assim que entram no veículo vão logo desinfectando as mãos.

Mas começaram a surgir relatos de pessoas alegando que o álcool em gel está causando estragos aos carros. Mônica Franco deu uma entrevista ao portal IG e compartilhou uma foto mostrando que o painel do seu veículo ficou derretido por causa deste produto que passou a ser usado por milhões de pessoas.

Uma perita da Polícia Civil informou que isso acontece quando há contato do álcool em gel com algum equipamento eletrônico, sendo que em alguns casos pode até mesmo ocorrer um incêndio.

Neste caso em específico, foi encontrado um carregador de celular dentro do carro e a perícia verificará o que realmente aconteceu. O certo é que Mônica teve um grande prejuízo, mas o problema poderia ter sido ainda maior se o carro dela ficasse em chamas.

Para aqueles que costumam carregar esse tipo de produto dentro do veículo, é importante lembrar que o álcool em gel jamais deve ficar próximo a partes elétricas e nem a carregadores de celulares conectados, ou qualquer outro dispositivo eletrônico.

O álcool em gel não é capaz de pegar fogo sozinho dentro do veículo, mesmo que este esteja sob forte sol, por isso é importante certificar-se de que a embalagem não esteja próxima a nada que possa iniciar uma combustão.

Quem puder, ao descer do carro deve levar o álcool em gel, por isso é bom transportá-lo sempre em embalagens pequenas, que assim fica fácil de colocá-la dentro da bolsa, por exemplo.