Huuum! Bolo fofinho com deliciosas bananas carameladas; tem como resistir?

Escolha bananas bem maduras e capriche no caramelo, todo mundo vai amar essa delícia!

PUBLICIDADE

Muita gente adora um bolinho sabor banana, mas que tal essas bananas formarem uma deliciosa cobertura acompanhada de caramelo? Para preparar essa deliciosa receita, você vai precisar dividi-la em etapas. Comece pela calda e cobertura, separando os seguintes ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água, 6 a 7 unidades de bananas- nanicas (corte-as em 3 fatias no sentido do comprimento).

Numa panela, junte o açúcar e a água e misture até o açúcar dissolver. Leve ao fogo médio, até caramelizar, isso leva cerca de 15 a 20 minutos. Transfira o caramelo para a forma onde o bolo será assado e cubra bem o fundo, depois coloque as fatias de bananas por cima, com o lado plano para baixo e reserve.

Para preparar a massa, você vai precisar de: 200 gramas de manteiga sem sal, 1 xícara (chá) de açúcar, 4 ovos, 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de farinha de nozes e 2 colheres (chá) de fermento em pó.

Na batedeira, junte a manteiga e o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado, adicione os ovos, batendo bem entre cada adição. Junte a farinha de trigo, a de nozes e o fermento e bata apenas para misturar.

Transfira a massa para a forma e leve ao forno pré-aquecido. Regue a assadeira com a água fervente para assar o bolo em banho-maria e deixe assar por 45 minutos. Depois de assado, desenforme com cuidado, virando sobre um prato. As bananas caramelizadas ficarão por cima da massa, formando uma deliciosa cobertura. Sirva com café fresquinho, é o acompanhamento perfeito.