A versão rústica de Brownie como você nunca viu vai surpreender todos os paladares

Com certeza você já provou a deliciosa receita do Brownie, mas que tal inovar e optar por uma versão rústica?

PUBLICIDADE

Com certeza você já provou a deliciosa receita do Brownie, mas que tal inovar e optar por uma versão rústica? Essa combinação vai surpreender todos os paladares.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes: 150 gramas de chocolate meio amargo, 200 gramas de manteiga gelada, duas xícaras (chá) de farinha de trigo, três colheres (chá) de fermento em pó, uma xícara (chá) de castanha-do-pará picada, três ovos, 1 xícara e meia (chá) de açúcar mascavo, quatro bagas de cardamomo cortadas ao meio, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Para começar, numa tigela coloque a farinha, o fermento em pó e a castanha, misturando bem. Retire e transfira as sementes para um pilão, amassando até virar um pó. Depois disso, derreta o chocolate em banho-maria e adicione a manteiga em cubos e o pó de cardamomo. Misture com uma espátula até o chocolate e a manteiga derreterem completamente. Reserve.

Numa batedeira, coloque o açúcar mascavo e os ovos e bata em velocidade alta por cerca de três minutos ou até a mistura ficar bem fofa e aerada. Desligue e acrescente, aos poucos, o chocolate derretido que estava reservado.

Adicione delicadamente a mistura de farinha, fermento e castanhas, mexendo devagar. Transfira a massa do brownie para a assadeira untada e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de vinte minutos. A massa deve estar levemente úmida quando sair do forno, como se fosse um bolo ligeiramente cru. Se assar demais, o seu brownie vai se transformar em um bolo.

Deixe esfriar e sirva com merengue, creme ou sorvete. Fica uma delícia! Viu só, essa receita é diferente, rústica e mesmo assim é facinho de preparar, mesmo com ingredientes um pouco diferentes. Bom apetite!