in

Delicioso bolo de fubá com compota de goiaba é a dupla imbatível que dá água na boca

Bolo de fubá com goiabada é uma combinação e tanto, mas que tal inovar essa dupla com a goiaba em compota?

Panelinha
Publicidade

Não se assuste, preparar uma compota nem sempre precisa de horas de dedicação no fogão! Ela pode ser mais simples do que você imagina. Comece providenciando os seguintes ingredientes: 7 goiabas descascadas, 1 ½ xícara (chá) de açúcar cristal, 3 xícaras (chá) de água e 1 rama de canela. Corte as frutas ao meio e retire o miolo e as semente.

Numa panela misture a água com o açúcar, adicione a canela e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar sem mexer por cinco minutos depois de ferver, para formar uma calda rala. Mergulhe as goiabas na calda e espere ferver novamente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por vinte minutos. Transfira para uma compoteira e deixe esfriar antes de levar à geladeira.

Enquanto isso, prepare o bolo. Você vai precisar de 1 ½ xícara (chá) de fubá, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 4 ovos, 1 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de erva-doce, 1 pitada de sal, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Publicidade

No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o açúcar e o leite. Bata até a massa ficar homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e adicione o fubá e a farinha. Mexa delicadamente a cada adição. Por último misture o fermento, a erva-doce e o sal.

Publicidade
Publicidade

Unte e polvilhe a forma e pré-aqueça o forno. Leve a massa ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito para ter certeza que o bolo está bem assado. Sirva o bolo em temperatura ambiente com a compota de goiaba fria.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade