Manjar de coco – a sobremesa dos deuses na sua mesa; é muito gostoso

A receita prática que muita gente conhece é a escolha ideal para preparar no fim de semana!

PUBLICIDADE

Considerada uma sobremesa clássica, o manjar nunca sai de moda. A receita prática que muita gente conhece é a escolha ideal para preparar no fim de semana!

Inicie pelo preparo do creme, utilizando os seguintes ingredientes: 400 ml de leite de coco, três xícaras (chá) de leite, meia xícara (chá) de açúcar e três quartos de xícara (chá) de amido de milho.

Numa panela, misture o leite de coco, duas xícaras (chá) do leite e o açúcar. Separadamente dissolva o amido no restante do leite. Leve a panela com a primeira mistura ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e junte o leite com amido dissolvido. Mexa bem por cerca de três minutos, até formar um creme homogêneo. O ponto ideal é quando o creme fica levemente marcado com o batedor.

Desligue o fogo e transfira o creme para a uma forma redonda de furo no meio, untada com uma camada fina de óleo e cubra a forma com filme, depois que estiver em temperatura ambiente leve à geladeira. Enquanto isso, prepare a calda de ameixa.

Para a calda você vai precisar de 300 gramas de ameixa seca, 2 ½ xícaras (chá) de água, ¾ de xícara (chá) de açúcar e 1 rama de canela. Numa panela, misture a água com o açúcar até dissolver e acrescente a ameixa, levando ao fogo médio.

Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até formar uma calda fina e as ameixas ficarem macias. Adicione a canela e deixe cozinhar por mais cinco minutos para dar sabor à calda.

Transfira a calda para uma tigela e deixe amornar em temperatura ambiente.

Quando o manjar estiver morno, leve à geladeira para firmar por no mínimo 3 horas. Na hora de servir desenforme o manjar e sirva a seguir com a calda de ameixa. O manjar dura até cinco dias na geladeira. Bom apetite!