Esse crepe delicioso vai deixar o seu lanche da tarde mais do que especial

Uma receita fácil e versátil para tornar o café da manhã ou o lanche da tarde muito mais saborosos, você pode inovar nos recheios a cada preparo!

PUBLICIDADE

Quem não gosta de crepes, não é mesmo? O melhor dessa receita é a versatilidade, que permite inovar nos recheios, gerando uma infinidade de sabores.

Os ingredientes para a massa são: 1 ½ xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 2 ovos, 1 pitada de sal e manteiga para untar a frigideira.

Para preparar é muito fácil: No liquidificador, misture o leite, os ovos, a farinha de trigo e o sal. Bata até ficar liso. Transfira a massa para uma tigela e deixe descansar por no mínimo vinte minutos em temperatura ambiente. Para agilizar o processo, você pode colocar a massa dentro da geladeira.

Passado o tempo de descanso, leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, coloque unte com manteiga ou óleo. Mexa bem a massa e coloque-a no centro da frigideira com uma concha (aproximadamente ¼ de xícara). Faça um movimento circular com a frigideira para que a massa se espalhe e cubra todo o fundo. Mantenha em fogo médio.

Quando as bolhas começarem a aparecer e a crepe soltar do fundo da frigideira, vire com uma espátula de silicone para dourar o outro lado.

Você pode servir somente a massa ou rechear. Se for rechear, assim que tombar a massa, espalhe em uma das metades queijo, geleia ou o que sua imaginação permitir e dobre a outra metade sobre o recheio, dobre para formar um triângulo e sirva quentinho.

O processo da massa leva menos de três minutos por disco. No caso do crepe doce, sirva com frutas frescas e incremente com chocolate derretido ou creme de avelã e para os crepes salgados, uma salada é um ótimo acompanhamento.

O rendimento dessa receita é de dez crepes ou se preferir pode fazer metade da receita. Nesse caso, a medida do leite fica em ¾ de xícara (chá).