Sem ideia para o almoço de domingo? Experimente essa sobrecoxa de frango assada com temperos de erva-doce

A combinação dos sabores adocicados da erva-doce e o frescor do estragão formam uma combinação perfeita para um molho especial.

PUBLICIDADE

A combinação dos sabores adocicados da erva-doce e o frescor do estragão formam uma combinação perfeita para um molho especial.

Você vai precisar de: quatro sobrecoxas de frango em temperatura ambiente, 2 bulbos de erva-doce sem as folhas, 3 dentes de alho, tiras da casca de 1 limão siciliano, ½ xícara (chá) de vinho branco, ¾ de xícara (chá) de água, 8 ramos de estragão fresco, ½ colher (sopa) de azeite e sal e pimenta-do-reino a gosto. Não se esqueça de lavar os ingredientes naturais.

Tempere as sobrecoxas com 1 colher (chá) de sal e pimenta-do-reino a gosto, sem soltar a pele do frango e leve ao fogo médio em uma caçarola baixa regada com azeite, a carne deve estar com a pele voltada para baixo. Deixe dourar, sem mexer, por cerca de 8 minutos. Vire as sobrecoxas quando as peles estiverem bem douradas, utilizando uma pinça e deixe dourar por mais 4 minutos. Transfira para um prato e reserve.

Corte o bulbo da erva-doce em quatro fatias no sentido do comprimento e amasse os dentes de alho. Mantenha a panela em fogo médio e disponha as fatias de erva-doce uma ao lado da outra, tempere com uma pitada de sal e doure por cerca de 2 minutos. Vire com uma pinça e doure o outro lado também.

Adicione a casca de limão, os dentes de alho e 4 ramos de estragão e volte as sobrecoxas para a panela, cubra com os ramos de estragão restantes. Regue a panela com o vinho e a água, com cuidado para não molhar a pele do frango e mantenha a caçarola em fogo médio até ferver.

Desligue o fogo e leve a panela ao forno preaquecido a 200 ºC para assar por cerca de meia hora. Quando o frango terminar de cozinhar, sirva com o molho que se formou na panela.