O sanduíche natural agridoce de frango com maçã é tudo o que você precisa para comer sem culpa

Nesta receita, a carne de frango substitui a maionese, fazendo o par perfeito com deliciosas maçãs.

PUBLICIDADE

Que tal um sanduíche natural, com cara de verão? Nesta receita, a carne de frango substitui a maionese, fazendo o par perfeito com deliciosas maçãs.

Para preparar esses sanduíches, você vai precisar de: um peito de frango, duas maçãs, três dentes de alho, 2 colheres e meia (chá) de páprica, 1 colher e meia (chá) de cominho em pó, 1 colher e meia (sopa) de vinagre de vinho branco, 7 galhos de tomilho, azeite, sal e pimenta-do- reino a gosto. Não esqueça de lavar bem os ingredientes naturais e corte as maçãs em meias- luas grossas, descartando as sementes.

Bata os dentes de alho com 1 colher (chá) de sal no mixer até formar uma pastinha, adicione a páprica, o cominho, o vinagre e misture bem com duas colheres e meia (sopa) de azeite. Em uma tigela, coloque as maçãs e o peito de frango e tempere com pimenta-do-reino e tomilho e esfregue bem por todo o frango e maçãs. Deixe marinar por quinze minutos.

Transfira o frango e as maçãs para uma assadeira grande e regue com meia colher (sopa) de azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que o frango esteja assado, macio e úmido, o frango não vai dourar devido ao papel-alumínio. Retire do forno e desfie a carne, descartando a pele e ossos. Reserve metade da porção preparada e armazene a outra metade na geladeira para outra receita por até três dias.

Para preparar o recheio você vai precisar de: uma cebola, uma cenoura, dois talos de salsão, duas colheres (sopa) de azeite e a porção do recheio de frango que você preparou, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Regue uma frigideira com azeite e adicione a cebola cortada em meias-luas grossas, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar bem dourada. Regue aos poucos com o líquido da assadeira para a cebola não queimar e absorver o sabor do frango.

Enquanto isso, rale a cenoura e corte os talos de salsão em tiras sem as folhas, quando as cebolas estiverem douradas, adicione salsão e refogue por dois minutos. Misture a cenoura e o frango e transfira para uma tigela. No processador (ou mixer), bata as maçãs assadas até formar um purê. Junte ao frango refogado, misturando bem até formar um recheio cremoso e úmido.

Para montar os sanduiches use 20 fatias de pão de fôrma e 1 maço de rúcula. Em uma frigideira, coloque as fatias de pão uma ao lado da outra e deixe por apenas um minuto de cada lado para dourar. Monte cada sanduíche espalhando cerca de ⅓ de xícara (chá) do
recheio numa fatia de pão e cobrindo com as folhas de rúcula, feche o sanduíche e bom apetite!